CPTM terá alteração na circulação no fim de semana

Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas no sábado (21) e domingo (22), para a execução de obras de manutenção, melhorias e modernização ao longo da via férrea.

Confira o que muda:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Sábado (21)

    Linha 10-Turquesa

    • Das 23h até o fim da operação comercial, os trens circulam pela plataforma 1 nas estações Ribeirão Pires e Guapituba, para serviços de manutenção preventiva em Aparelhos de Mudança de Via (AMVs).

    Linha 11-Coral

    • Das 21h até meia-noite, a linha funciona em dois loops: Palmeiras-Barra Funda-Jundiapeba e Estudantes-Jundiapeba. Os passageiros precisam desembarcar na estação Jundiapeba para seguir viagem em qualquer um dos dois sentidos da linha. Neste mesmo período, o embarque e o desembarque devem ser feitos pela plataforma 1 nas estações Suzano e Calmon Viana.
    • Das 23h30 até o fim da operação comercial, entre Jundiapeba, Braz Cubas, Mogi das Cruzes e Estudantes, os trens prestam serviço pela plataforma 2. As mudanças são necessárias para serviços de restauração da torre que fica localizada próximo à plataforma 4 da Estação da Luz.

    Linha 12-Safira

    • Das 21h à meia-noite, os passageiros devem utilizar a plataforma 2 nas estações Calmon Viana e Aracaré, para transporte de carga de materiais inservíveis.

    Domingo (22)

    Linha 11-Coral

    • Das 4h às 20h, o trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera estará interrompido. Os passageiros têm a alternativa de utilizar a conexão com a Linha 3-Vermelha de Metrô. Durante esse horário, o embarque e o desembarque serão feitos pela plataforma 1 nas estações José Bonifácio, Dom Bosco e Corinthians-Itaquera.
    • Entre 8h e 17h, os trens não circulam entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e a opção é usar os trens da Linha 10-Turquesa. Aqui, haverá a execução de serviços em aparelhos de mudança de via (AMVs), com substituição de jacaré, agulha e trilho de encosto.

    Linha 12-Safira

    • Durante toda a operação de domingo (4h à meia-noite), os trens vão circular pela plataforma 1 nas estações Itaim Paulista e Jardim Romano.
    • Entre 4h e 8h, o embarque e o desembarque acontecem pela plataforma 2 nas estações Aracaré e Calmon Viana, para substituição de cabos de cobre por alumínio na rede aérea.

    Serviço Expresso Aeroporto

    • O intervalo do Expresso Aeroporto será de 1h durante toda a operação.
    • Das 8h às 17h, os trens chegam e partem da Estação da Luz, sem seguir até a Estação Palmeiras-Barra Funda. Serão realizadas a interligação nos cabos de comando, comunicação e testes nas chaves seccionadoras.

    Deixe um comentário