Um incêndio em imóvel mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira e causou impactos na Avenida Vila Ema, na Vila Prudente, Zona Leste de São Paulo. As chamas atingiram um prédio no número 523, no sentido Centro, ao lado da antiga Padaria Amália e próximo à esquina com a Avenida Salim Farah Maluf, com foco no terceiro andar e grande quantidade de material combustível em queima. No local, segundo informações iniciais, funciona uma cooperativa de reciclagem.
A ocorrência começou com o empenho de quatro viaturas, mas o efetivo aumentou para dez veículos, além do apoio do Samu, diante da gravidade da situação. O fogo foi extinto, e as equipes atuaram na fase de rescaldo e segurança do local.
Durante o atendimento, os bombeiros localizaram duas vítimas fatais no interior do imóvel, sendo um adulto carbonizado e um bebê. Até o momento, não há identificação oficial das vítimas, e novas informações ainda são aguardadas pelas autoridades.
Por causa da interferência viária no cruzamento da Avenida Vila Ema com a Avenida Salim Farah Maluf, a SPTrans e a Secretaria de Mobilidade Urbana informaram o desvio de seis linhas de ônibus. As linhas afetadas foram:
- 3112/10 Vila Industrial – Metrô Belém
- 314V/10 Vila Ema – Praça Almeida Júnior
- 3390/10 São Mateus – Terminal Parque Dom Pedro II
- 4029/10 São Mateus – Terminal Vila Prudente
- 4031/10 Parque Santa Madalena – Metrô Tamanduateí
- 4222/10 Parque Santa Madalena – Mooca
No sentido Centro, os ônibus seguiam normalmente pela Avenida Vila Ema e desviavam pela Rua Elídia Maria de Jesus, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Rua Ibitirama e Rua do Orfanato. No sentido Bairro, o trajeto alternativo ocorria pela Avenida Salim Farah Maluf, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, Rua Domingos Afonso e retorno à via principal.
