Pesquisa revela que aluguel de veículos já integra o cotidiano dos paulistanos

Pesquisa da Turbi mostra que o aluguel de veículos já faz parte do dia a dia de 1 em cada 3 paulistanos que possuem carro próprio. O levantamento, realizado com mais de 2.000 pessoas na Grande São Paulo, destaca mudanças nos hábitos de consumo e estilo de vida da geração economicamente ativa, que busca praticidade e flexibilidade no transporte.

Perfil dos usuários de aluguel de veículos

A pesquisa da Turbi revela que 24% dos entrevistados que utilizam o serviço de aluguel de veículos possuem carro próprio, enquanto 8% têm moto. Isso indica que aproximadamente um terço dos usuários já conta com um meio de transporte individual, mas opta pelo aluguel para complementar suas necessidades.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além disso, 74% desse público tem entre 25 e 44 anos, faixa etária que demonstra maior adesão ao aluguel de veículos. A maioria utiliza o serviço para viagens e lazer (73%), mas também para passeios e encontros familiares (39%), compromissos do dia a dia (35%) e atividades cotidianas como ir ao supermercado, médico ou visitar clientes e familiares (33%).

    Aluguel de veículos como alternativa para o dia a dia

    O uso do aluguel de veículos para diferentes ocasiões do cotidiano mostra que o serviço se populariza como uma alternativa prática e consciente. Luiz Bonini, CRO da Turbi, destaca que a preferência entre os jovens economicamente ativos indica uma tendência que valoriza conveniência, agilidade e flexibilidade.

    A pesquisa também aponta que 81% dos usuários vivem em regime de trabalho híbrido ou presencial, sendo 42% híbrido, 39% presencial e 16% remoto. Entre eles, 24% alugam carros para viagens a trabalho, reforçando a versatilidade do serviço para diferentes demandas.

    Perfil de consumo dos usuários

    Ao analisar as prioridades de investimento dos usuários, a pesquisa mostra que viagens lideram com 24%, seguidas por alimentação e gastronomia (20%), casa e conforto (16%) e lazer e experiências (13%). Esse padrão revela um consumidor orientado ao bem-estar e a experiências imediatas, em vez de acumular patrimônio.

    Bonini explica que esse comportamento reflete um estilo de vida que valoriza liberdade e conveniência acima de tudo, características que o aluguel de veículos oferece com facilidade e desburocratização.

    Sobre a Turbi

    A Turbi atua como pioneira em soluções digitais para mobilidade urbana, oferecendo aluguel de veículos 100% digital. A empresa facilita todo o processo, mudando a percepção tradicional das locadoras.

    Presente na região metropolitana de São Paulo e em mais de 12 cidades, a Turbi conta com cerca de 300 estacionamentos que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana. Essa capilaridade permite que os usuários aluguem ou devolvam veículos a qualquer hora, aumentando a conveniência.

    Além do aluguel, a Turbi também comercializa veículos por meio da marca Turbi Seminovos, ampliando as opções para seus clientes.

    O levantamento da Turbi confirma que o aluguel de veículos já integra o cotidiano dos paulistanos, especialmente entre os jovens adultos que buscam soluções práticas para mobilidade, lazer e trabalho. Essa tendência deve crescer, acompanhando as mudanças nos hábitos de consumo e estilo de vida da população urbana.

    Deixe um comentário