O Governo de São Paulo anunciou a chegada de uma nova tuneladora para a expansão da Linha 2-Verde do Metrô. O equipamento foi apresentado na China e integra a ampliação do sistema metroviário entre a Penha e Guarulhos, um dos principais projetos de mobilidade da Região Metropolitana.
Com 2.600 toneladas e 133 metros de comprimento, a tuneladora supera a Cora Coralina e assume o posto de maior da América Latina. O equipamento tem chegada prevista ao Brasil no primeiro trimestre de 2026 e atuará na escavação de 7 quilômetros de túneis, acelerando o avanço das obras e reforçando a capacidade técnica do Metrô de São Paulo.
Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.