Um grave acidente atingiu o km 38 da rodovia Anhanguera, em Cajamar, na tarde de terça-feira, 9 de dezembro. O caminhão seguia pela faixa 5 do sentido Norte sob chuva quando atingiu as defensas metálicas. O impacto ejetou o condutor, que caiu no acostamento.
Sem controle, o veículo cruzou as cinco faixas do sentido Norte, atravessou o canteiro central e percorreu as faixas do sentido Sul. Na faixa 3, o automóvel Equinox atingiu o caminhão transversalmente. A rodovia Anhanguera ficou com faixas e acostamentos bloqueados nos dois sentidos, registrando congestionamento de até nove quilômetros.

O caminhão parou atravessado entre as faixas 3, 4, 5 e o acostamento. O automóvel ficou imobilizado entre as faixas 4 e 5 do sentido Sul. As equipes liberaram gradualmente as faixas a partir das 17h16, enquanto o tráfego permanecia lento do km 32 ao km 38 no sentido Norte e do km 47 ao km 38 no sentido Sul. Às 17h27, o Equinox foi removido por guincho leve, e o caminhão Mercedes-Benz seguiu para o pátio com apoio de guincho pesado particular.
O motorista do caminhão sofreu ferimentos graves e recebeu atendimento imediato. A vítima do automóvel teve lesões moderadas. A operação envolveu bloqueios totais temporários no sentido Sul para garantir segurança e remoção dos veículos. As faixas foram liberadas até 16h09, e o acostamento Norte também foi reaberto após a estabilização do cenário.
