Um acidente de alta criticidade foi registrado na SP-330 (rodovia Anhanguera), no km 439, em Aramina, na madrugada desta terça-feira, 2 de dezembro. A ocorrência envolveu um bitrem Mercedes-Benz que seguia no sentido Sul pela faixa 1 quando o condutor perdeu o controle, colidiu com a defensa metálica e, na sequência, parte da composição atravessou o canteiro central e caiu do viaduto. O veículo permaneceu tombado no dispositivo de retorno, enquanto a outra composição ficou imobilizada sobre a pista.
A vítima saiu ilesa. Houve derramamento de carga de caroço de algodão e diversas interdições temporárias de alças e acostamento para atendimento, remoção e transbordo. Às 4h56, o guincho pesado desatrelou a carreta tombada. Às 6h01, equipes de conservação foram acionadas para limpeza da alça de acesso. Por volta das 7h34, a carreta e a composição secundária ainda permaneciam no local.
Às 8h58, houve contato com o responsável, que informou o deslocamento da seguradora, sem previsão de chegada. A partir das 12h28, iniciou-se o processo de remoção da carga. Às 15h20, a PMRv chegou ao ponto da ocorrência, com apoio de socorristas para sinalização. Às 15h50, começou a retirada do dolly utilizando cabo de aço pela parte superior da rodovia.
O congestionamento terminou às 18h45, enquanto as equipes continuaram o transbordo. Às 23h10, teve início a limpeza da pista com apoio de caminhão-pipa. As interdições das alças Norte e Sul da rodovia Anhanguera duraram até o dia seguinte, à 0h37. Não houve registro de filas significativas ao longo do dia.
