Paralisação de ônibus afeta operação em São Paulo nesta terça-feira

Uma paralisação parcial de ônibus atinge São Paulo na noite desta terça-feira, 9 de dezembro. Motoristas estão recolhendo os veículos para as garagens e deixando os passageiros nos terminais, o que compromete a operação regular. Segundo o SindMotoristas, o protesto ocorre porque as empresas de ônibus haviam prometido pagar o 13º salário e o vale-refeição das férias até o dia 12, mas informaram hoje que não farão o pagamento. A paralisação de ônibus já afeta diferentes regiões da cidade.

Empresas como Express, Gato Preto, Santa Brígida, Sambaíba, Viação Metrópole e Ambiental já recolheram seus veículos. Outras operadoras também aderiram, incluindo Via Sudeste, Viação Grajaú, Mobibrasil, Campo Belo, Gatusa, KBPX, Transppass, Transunião e Movebuss. A extensão do movimento aumenta o impacto no transporte público e causa atrasos significativos para os passageiros.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Prefeitura de SP suspendeu o rodízio de veículos nesta terça-feira para minimizar os prejuízos à mobilidade. Em nota, o administração municipal afirma que os repasses às empresas estão em dia e reforça que o pagamento do 13º salário é responsabilidade exclusiva das concessionárias.

    Nota da Prefeitura de SP

    “A Prefeitura de São Paulo informa que os repasses às empresas de ônibus estão em dia e o pagamento do 13º salário dos trabalhadores é de responsabilidade exclusiva das concessionárias. A pedido do prefeito Ricardo Nunes, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte e SPTrans registraram nesta terça-feira um Boletim de Ocorrência contra as empresas que aderiram a uma paralisação sem aviso prévio, ferindo gravemente a legislação. A gestão se solidariza com todos os passageiros que dependem do transporte público e que hoje sofrem com o descaso, irresponsabilidade e falta de compromisso dessas companhias com a população.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário