A circulação da Linha 8-Diamante sofreu impacto na tarde deste sábado, 27 de dezembro, após a queda de galhos de árvores sobre a via férrea na região da Lapa, em São Paulo. A ocorrência aconteceu por causa das fortes chuvas e ventos que atingiram o bairro.
Os galhos ficaram enroscados no pantógrafo de um trem que circulava entre as estações Lapa e Domingos de Moraes. Equipes da concessionária ViaMobilidade atuaram rapidamente no local para retirada das árvores e controle da situação.
Durante a ocorrência, o trem seguiu rebocado até a estação mais próxima, onde os passageiros desembarcaram com segurança. As equipes de manutenção permanecem mobilizadas para concluir a retirada dos galhos de uma das vias e normalizar a operação da Linha 8-Diamante.
Nota da ViaMobilidade
“A ViaMobilidade informa que, na tarde deste sábado (27), em razão das fortes chuvas e ventos na região da Lapa, galhos de árvores caíram sobre a via e ficaram enroscados no pantógrafo de um trem da Linha 8-Diamante, entre as estações Lapa e Domingos de Moraes.
Profissionais da concessionária atuaram para a retirada das árvores e o trem foi rebocado até a próxima estação, onde os clientes desembarcaram. As equipes de manutenção atuam no local para conclusão da retirada dos galhos de uma das vias.”
