Conflito entre ambulantes e seguranças na estação Francisco Morato da Linha 7-Rubi

Uma confusão envolvendo vendedores ambulantes e seguranças da concessionária TIC Trens marcou a estação Francisco Morato, na Linha 7-Rubi, na Grande São Paulo, no início da noite de 18 de dezembro de 2025. A ação de orientação contra o comércio ilegal de mercadorias nas estações e trens desencadeou um confronto que exigiu a intervenção da Polícia Militar para controlar a situação.

Ocorrência na estação Francisco Morato durante ação contra comércio irregular

A concessionária TIC Trens, responsável pela Linha 7-Rubi, realizou uma operação na área de acesso da estação Francisco Morato para orientar comerciantes irregulares que vendem mercadorias proibidas por lei dentro dos trens e nas estações. Durante a abordagem, os ambulantes resistiram e atacaram os seguranças, arremessando produtos contra os agentes, que estavam em menor número.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Polícia Militar precisou ser acionada para conter a confusão. Apesar da tensão, a TIC Trens informou que não houve feridos e que a operação dos trens seguiu normalmente, sem impactos. A concessionária reforçou que o comércio dentro dos trens e estações da Linha 7-Rubi permanece proibido, e as ações visam garantir a segurança, a ordem e o conforto dos passageiros.

    Deixe um comentário