São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos em todas as regiões

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 15h50 deste sábado por causa da combinação de calor e alta umidade, impulsionada pela entrada da brisa marítima. O alerta atingiu simultaneamente as zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Sudeste, além da região Central e das marginais Tietê e Pinheiros.

As chuvas ganharam força principalmente em bairros como Campo Limpo e Butantã, nas zonas Sul e Oeste. Durante o período de instabilidade, a capital enfrentou rajadas de vento intensas, com destaque para 48,2 km/h no Campo de Marte, 44 km/h no Itaim Paulista e na Lapa, além de registros acima de 40 km/h em Santana, Sé e Vila Leopoldina. O cenário elevou o risco de alagamentos em São Paulo ao longo da tarde.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Leia também: Motiva vence leilão da Fernão Dias e amplia liderança em rodovias

    Às 18h, o monitoramento indicou enfraquecimento das instabilidades e o encerramento do estado de atenção para alagamentos em todas as regiões da cidade, incluindo as marginais. A chuva passou a ocorrer de forma fraca e isolada, concentrada principalmente no Tremembé e na divisa com Guarulhos, com temperaturas em torno de 23°C e umidade elevada.

    Mesmo com o fim do alerta, a Defesa Civil mantém atenção para altas temperaturas. Dados do CGE mostram que dezembro acumula 138,4 mm de chuva, cerca de 75% do esperado para o mês. A tendência indica continuidade do calor nos próximos dias, com aumento das chuvas entre os dias 29 e 31, o que mantém a possibilidade de novos episódios de alagamentos em São Paulo.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário