Os ônibus municipais de Santo André terão tarifa zero para candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dois domingos de prova, dias 9 e 16 de novembro. O benefício estará disponível das 5h às 21h e tem como objetivo facilitar o deslocamento dos estudantes até os locais de aplicação do exame.
Para ter acesso à gratuidade, o candidato deve apresentar o protocolo de inscrição do Enem e um documento de identificação ao motorista no momento do embarque. A medida, que repete a iniciativa do ano anterior, busca garantir que todos os participantes cheguem com tranquilidade e antecedência aos locais de prova.
O prefeito Gilvan Ferreira destacou que a ação é um investimento na educação e no bem-estar dos jovens da cidade. O Enem será aplicado em mais de 20 locais de prova em Santo André. Com portões abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília.
Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança viária, o Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) montará um esquema especial de monitoramento. E orientação nas proximidades dos locais de prova.
