A rodovia dos Bandeirantes registrou uma colisão no km 109, sentido Sul, em Hortolândia, envolvendo três automóveis – Spin, Sentra e Onix – e um utilitário Toro. A ocorrência começou às 16h09 de sexta-feira (28) e foi classificada como de criticidade moderada devido ao congestionamento superior a três quilômetros no trecho. Segundo o relatório operacional, o tráfego estava lento na faixa 1 quando o utilitário Toro colidiu na traseira do Sentra, que parou no acostamento. Em seguida, o Onix tentou desviar pela faixa 2, mas atingiu a lateral da Spin, que foi projetada contra o canteiro central. No impacto contínuo, a Spin também colidiu com a tela antiofuscante instalada no divisor da pista.

As condições climáticas eram boas no momento do acidente, e a concessionária AutoBAn mobilizou rapidamente equipes de inspeção, guincho leve e atendimento operacional. O utilitário Toro foi removido ao posto às 17h02, enquanto o Sentra deixou o local às 17h03. A Spin e o Onix seguiram por meios próprios pouco depois das 17h18. Apesar da intensidade do impacto, as cinco pessoas envolvidas foram classificadas como ilesas, sem necessidade de remoção médica.
Não houve bloqueio total, mas três pontos da pista – acostamento, faixa zebrada e faixa 1 – tiveram restrições temporárias entre 16h09 e 16h47 para remoção dos veículos e limpeza da via. O trânsito permaneceu congestionado entre os quilômetros 112 e 109 até 18h31, quando a fluidez foi restabelecida. Após o término da ocorrência, a rodovia voltou a operar com condições normais.

