Problemas no sistema de energia afetam circulação da Linha 11-Coral

A circulação de trens da Linha 11-Coral da CPTM foi afetada nesta terça-feira, 25 de novembro, por uma falha na rede aérea de energia – sistema responsável pela alimentação elétrica dos trens – causada pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região da estação Corinthians-Itaquera.

Linha do tempo da operação da Linha 11-Coral nesta terça-feira

Confira as informações divulgadas pela CPTM:

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Situação durante o pico da noite

    • 20h – Desde às 20h, o sistema Paese foi desativado devido à diminuição da demanda. Os trens da Linha 11-Coral passaram a circular, desde às 18h45, com intervalos médios de 16 minutos no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, e de 8 minutos no trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes. Com isso, os passageiros que utilizaram a Linha 3-Vermelha do Metrô tiveram um intervalo menor entre trens para seguir pela Linha 11-Coral após Corinthians-Itaquera. As transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera com o Metrô permaneceram abertas, e os passageiros também puderam optar pela Linha 12-Safira da CPTM. Os técnicos atuaram para normalizar a operação, e a CPTM lamentou os transtornos causados aos passageiros.
    • 19h30 – Desde às 18h45, os trens circularam com intervalos médios de 16 minutos no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Corinthians-Itaquera, e de 8 minutos entre as estações Corinthians-Itaquera e Estudantes. Com isso, os passageiros que utilizaram a Linha 3-Vermelha do Metrô tiveram um intervalo menor entre trens para seguir pela Linha 11-Coral após a estação Corinthians-Itaquera. As transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera com o Metrô permaneceram abertas. O sistema Paese reforçou e auxiliou os deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Ferraz de Vasconcelos, mantendo a operação ativa. Os passageiros também tiveram a opção de utilizar a Linha 12-Safira da CPTM. Os técnicos atuaram para normalizar a operação.

    Situação durante o pico da tarde

    • 16h42 – No horário considerado de pico, entre 15h30 e 20h, a circulação de trens ocorreu com maiores intervalos. As composições que partiram no sentido Guaianases tiveram média de 17 minutos de intervalo, enquanto os trens com destino a Estudantes circularam com média de 34 minutos de intervalo. As transferências com a Linha 3-Vermelha do Metrô nas estações Tatuapé e Itaquera permaneceram abertas. O sistema Paese reforçou e auxiliou os deslocamentos entre as estações Corinthians-Itaquera e Ferraz de Vasconcelos. Os passageiros também puderam optar pela Linha 12-Safira da CPTM, além dos ônibus e da Linha 3-Vermelha do Metrô. Os técnicos atuaram para normalizar a operação.

    Deixe um comentário