A BUSUP, startup global especializada em mobilidade corporativa, transforma o transporte fretado em uma solução mais eficiente e sustentável.
Usando dados, inteligência artificial e gestão compartilhada, a empresa ajuda grandes corporações a reduzir custos operacionais e emissões de CO₂, alcançando resultados expressivos, como a economia de até 40% obtida pela MWM, fabricante de motores e geradores em São Paulo.
Com a implementação da plataforma BUSUP, a MWM modernizou sua frota, reduziu o número de veículos de 30 para 24 e alcançou 91% de pontualidade, além de 92% de viagens sem incidentes.
A tecnologia da startup permite monitoramento em tempo real, maior conforto aos colaboradores e reestruturação completa das rotas com base em dados. Eliminando trajetos ociosos e otimizando a taxa de ocupação.
Antes da parceria, a MWM operava um sistema de fretamento tradicional, sem controle sobre ocupação ou desempenho.
A transformação promovida pela BUSUP garantiu mais eficiência, transparência e sustentabilidade, reforçando a importância da digitalização no transporte corporativo.
De acordo com a Agência Internacional de Energia (IEA), o transporte representa 15% das emissões globais de CO₂. E o fretamento inteligente se mostra uma alternativa mais limpa ao uso de automóveis individuais.
A tecnologia da BUSUP permite reduzir até 75% das emissões de carbono em comparação ao transporte individual, gerando impacto positivo ambiental e social.
Com presença em nove países entre eles Brasil, México, Espanha, Portugal e Estados Unidos, a startup oferece um modelo escalável de mobilidade corporativa que combina eficiência operacional e responsabilidade ambiental.
A BUSUP atende empresas de diversos setores, como tecnologia, varejo e indústria química, incluindo multinacionais como Amazon, Mercado Livre e JBS.
A meta é expandir sua presença global e continuar impulsionando a mobilidade corporativa inteligente, sustentável e centrada no bem-estar dos colaboradores.
