Cachorro na pista interrompe voos no Aeroporto de Congonhas por 30 minutos

No começo da manhã desta sexta-feira (21/11), um cachorro invadiu a pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e provocou a suspensão temporária dos pousos e decolagens por cerca de 30 minutos. A interrupção ocorreu por volta das 6h, quando funcionários do aeroporto avistaram o animal solto na área de operação.

Para garantir a segurança das aeronaves, as operações foram suspensas imediatamente. Imagens aéreas mostraram equipes do terminal tentando capturar o cão, que foi resgatado com segurança. Durante o fechamento da pista, pelo menos um voo foi alternado.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Este foi o segundo dia consecutivo de paralisações no Aeroporto de Congonhas. Na quinta-feira (20/11), houve uma interrupção semelhante após o derramamento de combustível na pista, que causou paralisação por cerca de 40 minutos. Passageiros relataram atrasos e voos em procedimento de espera no ar antes de pousar.

    A concessionária Aena confirmou que as operações foram retomadas após o resgate.

    Nota da Aena

    “A Aena informa que as operações no Aeroporto de Congonhas estão liberadas após ficarem temporariamente suspensas, entre 6h03 e 6h30, em razão de um cão que adentrou a pista de pousos e decolagens. O cachorro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, que atuou imediatamente após as equipes do aeroporto identificarem a presença do animal. Por causa do ocorrido, um voo foi alternado. Não houve partidas nem chegadas canceladas.”

    Deixe um comentário