A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações do Estádio Cícero Pompeu de Toledo neste domingo (5), por causa da partida entre São Paulo e Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 16h, e a operação especial ocorrerá das 13h às 19h. A expectativa é de um público de cerca de 30 mil torcedores.
O estádio fica na Praça Roberto Gomes Pedrosa, próximo às avenidas Giovanni Gronchi, Jorge João Saad e Padre Lebret, com acessos também pelas avenidas Professor Francisco Morato, Tajurás e Engenheiro Oscar Americano.
São Paulo e Palmeiras: vias terão bloqueios no entorno do Morumbi
Durante a operação de entrada, a partir das 13h30, poderão ser bloqueadas as seguintes vias:
- Avenida Giovanni Gronchi;
- Praça Roberto Gomes Pedrosa;
- Avenida Jorge João Saad;
- Avenida Jules Rimet;
- Rua Corgie Assad Abdalla;
- Praça Santos Coimbra.
Na operação de saída, a partir das 15h30, também poderão ocorrer interdições nas seguintes vias:
- Avenida Jorge João Saad, junto à Avenida Professor Francisco Morato;
- Faixa da direita da Av. Jorge João Saad, sentido estádio, até a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela de metrô;
- Avenida Giovanni Gronchi, entre as praças Santos Coimbra e Roberto Gomes Pedrosa.
Alternativas de trajeto para o jogo São Paulo e Palmeiras
- Sentido Cidade Jardim: utilizar a Rua Dr. Francisco Tomás de Carvalho, Rua Dr. Flávio Américo Maurano e entrar à esquerda na Avenida Morumbi.
- Sentido Ponte Morumbi: seguir pelas mesmas vias, entrando à direita na Avenida Morumbi.
- Sentido Francisco Morato – Palácio do Governo/Hospital Albert Einstein: seguir pela Rua Puréus e acessar a Avenida Morumbi.
CET recomenda atenção e uso do transporte público
A CET orienta que os torcedores utilizem transporte público, como metrô, ônibus e táxis. A Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela, é a opção mais próxima do estádio.
Também é importante respeitar a sinalização, não estacionar em locais proibidos e reduzir a velocidade ao se aproximar das canalizações de orientação. Em caso de dúvidas, os motoristas podem acionar o serviço SP156.