Um acidente com caminhão causou a morte de uma pessoa na noite de domingo (12), na rodovia Raposo Tavares, em São Roque, interior de São Paulo.
O tombamento ocorreu no km 48,3, pista sentido Leste, por volta das 20h50. De acordo com a concessionária Sorocabana, responsável pelo trecho, o caminhão saiu da pista e tombou parcialmente no acostamento e no gramado lateral. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.
Rodovia Raposo Tavares teve faixa interditada por várias horas
A faixa 2 da pista Leste ficou interditada por mais de seis horas, sendo liberada apenas às 3h04 da madrugada desta segunda-feira (13). O acostamento permanece bloqueado. A Polícia Militar Rodoviária, o Corpo de Bombeiros, a Perícia e a funerária assumiram o atendimento da ocorrência.
Durante a operação de resgate, as equipes identificaram a carga de fécula de mandioca como ilícita. A Polícia requisitou a remoção do caminhão e da carga ao Departamento de Polícia.
Carga irregular e vítima fatal no acidente
A vítima fatal era o condutor do caminhão, que não resistiu aos ferimentos causados pelo tombamento. A perícia chegou ao local à meia-noite, e as equipes removeram o caminhão por volta das 2h52.
A operação também envolveu a remoção de 3 toneladas da carga ilegal, sob escolta policial. A ação segue sob investigação.