Um acidente envolvendo uma moto e uma caminhonete Toyota Hilux causou congestionamento de seis quilômetros na rodovia Castelo Branco, em Itu, na tarde deste domingo (12).
A colisão traseira aconteceu por volta das 16h36, no km 64, sentido Leste. Segundo informações da concessionária Sorocabana, o condutor da moto não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira da Hilux. Com o impacto, a motocicleta tombou na pista.
O tráfego estava intenso no momento da colisão, o que dificultou a manobra de frenagem. A equipe manteve a faixa 1 da pista leste interditada por cerca de 30 minutos, enquanto liberou o acostamento apenas às 18h15.
Rodovia Castelo Branco teve bloqueios e lentidão
O acidente resultou em três vítimas: uma em estado moderado, outra com ferimentos leves e uma ilesa. A equipe levou o condutor da moto para a Santa Casa. A Hilux seguiu viagem por meios próprios, e a motocicleta seguiu para a base da concessionária.
Durante a ocorrência, o congestionamento se estendeu por 6 km, entre os quilômetros 70 e 64, no sentido capital. O fluxo foi normalizado por volta das 19h15.
Atendimento e liberação da via
Equipes da concessionária, Polícia Militar Rodoviária e resgate médico atenderam a ocorrência. As condições climáticas estavam favoráveis e não contribuíram para o acidente. A operação durou aproximadamente 2 horas e 39 minutos até a liberação total da pista.