Barueri ganha novo acesso viário “Café do Ponto” e melhora mobilidade urbana

A ViaOeste inaugurou neste domingo (26) um novo acesso viário no km 26 da rodovia Castelo Branco (SP-280), conhecido como “Avenida Café do Ponto”, no município de Barueri.

A ligação conecta a Rua Mário Sadanori Doi à Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, ampliando as opções de deslocamento urbano e garantindo mais fluidez no trânsito local.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com a nova via, motoristas e pedestres ganham uma alternativa eficiente para acessar a região central. Reduzindo o fluxo nas rotas principais e melhorando o trânsito no entorno do Trevo de Barueri.

    A obra integra o pacote de modernização das marginais da Castelo Branco e inclui infraestrutura completa com calçadas. Iluminação pública, sinalização horizontal e vertical, além de dispositivos de segurança.

    O projeto contemplou também sistemas de drenagem, defensas metálicas, contenções em terra armada e paisagismo, criando um ambiente mais agradável e seguro.

    Foram implantados 600 metros de calçadas, 350 metros de defensa metálica, 50 postes de iluminação e utilizadas 2.000 toneladas de asfalto na pavimentação.

    As intervenções receberam ainda grama e áreas ajardinadas, reforçando a integração urbana.

    As obras fazem parte da readequação do Trevo de Barueri, sob gestão da ViaOeste e supervisão da ARTESP. Com foco em mobilidade, segurança e desenvolvimento urbano.

    O projeto integra o plano de ampliação das marginais da Castelo Branco, que prevê investimento de R$ 1 bilhão para melhorar a conexão entre a capital e os municípios da Região Metropolitana. Beneficiando vias como a Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré e Estrada da Aldeinha.

    A ViaOeste também mantém a campanha Movimento Afaste-se, incentivando motoristas a mudar de faixa ou reduzir a velocidade ao se aproximarem de atendimentos no acostamento. Reforçando o compromisso com a segurança e o respeito nas rodovias.

    Deixe um comentário