Um motociclista foi preso neste sábado (11) após desobedecer a uma blitz da Polícia Militar e atropelar um sargento em Jandira, na Grande São Paulo. O homem estava em alta velocidade quando avançou contra a equipe policial. Com o impacto, o sargento foi arremessado a cerca de 5 metros, bateu a cabeça no chão e desmaiou. A garupa e o piloto da moto também caíram e sofreram ferimentos.
O helicóptero Águia da Polícia Militar pousou na Avenida João Balhesteiro para socorrer o policial, que foi levado ao Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ele teve sangramento na cabeça, recobrou a consciência e seu estado de saúde é estável. A mulher que estava na garupa foi encaminhada para a uma UPA em Jandira. O motociclista foi levado à delegacia da cidade e não teve o estado de saúde divulgado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o condutor, de 27 anos, pilotava uma motocicleta sem placa e foi autuado por tentativa de homicídio, adulteração de sinal identificador e dano, já que o fuzil do policial foi destruído no impacto. A prisão preventiva do suspeito foi solicitada à Justiça, e exames periciais foram requisitados.