Prefeitura de Sorocaba lança Linha Rosa de ônibus exclusiva para mulheres nos horários de pico

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes Trânsito e Transportes, lançou a Linha Rosa, um novo serviço de ônibus voltado exclusivamente para mulheres.

A iniciativa busca promover mais conforto, segurança e respeito no transporte público, além de reforçar as ações da campanha Outubro Rosa, dedicada à prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

A Linha Rosa entrou em operação na segunda-feira (20), ligando os terminais Santo Antônio e São Paulo nos horários de pico. Das 6h às 8h e das 17h às 19h.

Dois ônibus com layout temático na cor rosa realizam o trajeto, cada um com capacidade para atender cerca de 60 mulheres por viagem. Totalizando até seis viagens por hora.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os veículos contam com sistema de monitoramento por câmeras e ambientação voltada ao público feminino.

    Durante parte das viagens, equipes da Secretaria da Mulher, em parceria com a Escola Audax, oferecem maquiagens, dicas de beleza e informações sobre autocuidado. Incentivando a autoestima e criando um ambiente acolhedor.

    Segundo o diretor-presidente da Urbes, Adriano Brasil, o projeto oferece uma alternativa de transporte mais segura e confortável para as mulheres nos horários de maior movimento.

    A operação ocorre em fase experimental até 20 de dezembro, quando será avaliada a adesão e o impacto do serviço.

    A expectativa é ampliar a iniciativa para outras regiões da cidade após o período de testes.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário