Entre 7h45 e 8h30 desta quinta-feira, 2 de outubro, os trens da Linha 1-Azul do Metrô circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada, devido à falta de energia elétrica entre as estações Tucuruvi e Jabaquara.
Um dos repórteres da TV Globo estava em uma das saídas da estação Luz e conversou com um passageiro que relatou lotação acima do normal nos trens durante sua viagem, no momento em que a linha sofreu a falta de energia.
O Metrô informou que uma falha de alimentação elétrica da Enel atingiu a subestação primária de energia do Canindé, na região da estação Portuguesa-Tietê.
A Enel informou que houve uma interrupção de energia entre 7h47 e 8h04, causada por um desligamento na rede de transmissão da Alupar. O problema impactou parte do Centro de São Paulo.
- Leia também: Linha 19-Celeste vai ligar São Paulo a Guarulhos
Nota do Metrô
“A circulação dos trens nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha está normalizada, após ocorrência de falha de alimentação elétrica pela ENEL na subestação primária de energia do Canindé, região da estação Portuguesa-Tietê. No período das 7h45 às 8h30, os trens tiveram que circular com restrição de velocidade e maior intervalo. Os passageiros foram informados do problema pelo sistema de som dos trens, das estações e pelos canais oficiais da Companhia. O Metrô lamenta os transtornos provocados aos passageiros.”
Nota da Enel
“A Enel Distribuição São Paulo informa que a interrupção registrada nesta quinta-feira (02/10), entre 7h47 e 8h04, teve como causa um desligamento na rede de transmissão da empresa Alupar, impactando parte da região central da capital. O fornecimento se restabeleceu em 17 minutos por meio de manobras remotas na rede de distribuição.”