A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) organiza uma operação especial de trânsito nas regiões do Brás e do Pari, no Centro de São Paulo, durante o período de compras do Dia das Crianças. A ação ocorre nos dias 4, 10 e 11 de outubro de 2025, datas em que o fluxo de pedestres aumenta significativamente nessas áreas comerciais.
Medidas para garantir segurança e fluidez no trânsito
O aumento do movimento de pedestres pode causar bloqueios momentâneos nas vias. Por isso, as equipes da CET monitoram as principais ruas para assegurar a segurança dos pedestres e manter a fluidez do trânsito. A operação inclui a remoção rápida de interferências, orientação para travessia segura e o controle eficiente dos semáforos.
Horários e bloqueios operacionais durante o Dia das Crianças
A operação acontece na sexta-feira, dia 10, das 7h às 17h, e nos sábados, dias 4 e 11, das 6h às 15h. Os bloqueios operacionais ocorrem nos seguintes pontos:
- Largo da Concórdia com Rua Miller
- Largo da Concórdia com Rua Joaquim Nabuco
- Avenida Rangel Pestana com Rua Ricardo Gonçalves
Além disso, a CET realiza operação especial nos semáforos do Largo da Concórdia e da Avenida Rangel Pestana para facilitar o trânsito.
Recomendações para pedestres e motoristas
Durante o período de compras do Dia das Crianças, a CET recomenda dar preferência ao pedestre e respeitar as orientações dos agentes de trânsito e do policiamento. Evite confiar em guardadores de carros que indicam locais proibidos para estacionar e não estacione em áreas sinalizadas com cones ou cavaletes.
Se precisar pedir informações, faça isso sem comprometer a fluidez do trânsito. A preferência pelo transporte público, como metrô, ônibus e táxi, ajuda a reduzir o congestionamento e facilita o deslocamento de todos.