Projeto Adote uma História da CPTM cria vínculos em meio ao mundo digital

Durante os meses de agosto e setembro, 68 colaboradores de diferentes diretorias da CPTM participam de uma campanha de troca de cartas com 68 idosos do Centro de Convivência da União Brasileiro-Israelita do Bem-estar Social (UNIBES).    

A iniciativa tem como objetivo estabelecer um vínculo entre os participantes, através da escrita, que seja mais profundo do que aquele obtido por contatos digitais.  

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além de incentivar pessoas na terceira idade a não perderem o hábito de ler e escrever, a campanha promove uma conexão entre remetente e destinatário. Ela também estimula a criatividade e a memória. Além disso, proporciona um momento de pausa e reflexão em meio à velocidade de compartilhamento de informações do mundo atual.

    No dia 7 de outubro, uma terça-feira, os colaboradores da companhia que participaram do projeto farão uma visita à sede da UNIBES. A atividade será uma oportunidade para que os idosos conheçam seus correspondentes. O encontro é uma celebração ao Dia Internacional da Terceira Idade, comemorado em 1º de outubro.  

    Durante a visita, serão distribuídas aos idosos 80 necessaires confeccionadas por costureiras do projeto Linha da Moda a partir de materiais reutilizados. Ao todo, a confecção das necessaires equivale a 17kg de roupas não descartados, 35kg de CO2, 3 m³ de água e 2.622kWh de energia poupados. 

    “O Adote uma História mostra como a troca de cartas pode criar laços únicos, despertando memórias, afetos e novas amizades. É um respiro em meio a era digital e um presente tanto para os idosos quanto para os colaboradores”, disse Natália Prado, responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da CPTM. 

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário