As fortes chuvas que atingiram São Paulo na segunda-feira (22) impactaram operações aéreas nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos. Diversos voos sofreram atrasos, desvios e cancelamentos.
LATAM informa atrasos e cancelamentos
A LATAM Airlines Brasil informou que alguns voos de/para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos sofreram atrasos, cancelamentos ou alternâncias.
A companhia destacou que está prestando assistência aos clientes e orienta os passageiros a consultarem o status das rotas aéreas em tempo real na página “Minhas Viagens” do site.
GOL registra 18 voos cancelados
Já a GOL Linhas Aéreas confirmou o cancelamento de 12 rotas aéreas com origem ou destino em Guarulhos, quatro em Congonhas e dois em Viracopos. Alguns voos também tiveram alternância para outros aeroportos.
A empresa informou que atendeu todos os clientes conforme a Resolução 400 da ANAC e reforçou que priorizou a segurança em suas decisões.
Azul ainda não divulgou balanço
A Azul Linhas Aéreas informou que ainda está levantando os números de voos afetados e deve divulgar um balanço atualizado em breve.
Nota da LATAM
“A LATAM Airlines Brasil informa que, devido às fortes chuvas na capital paulista, fato totalmente alheio ao controle da companhia, alguns de seus voos de/para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos nesta segunda-feira (22/09) tiveram atrasos, desvios ou cancelamentos.
A companhia esclarece que está prestando a assistência necessária aos passageiros e recomenda que os clientes consultem o status de seus voos na página Minhas Viagens em latam.com. A LATAM reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.”
Nota da GOL
“A GOL informa que devido às condições meteorológicas adversas na Região Metropolitana de São Paulo e no interior do Estado registradas durante esta segunda-feira (22/09) – fato alheio ao controle da Companhia – 12 voos da Companhia com origem ou destino ao Aeroporto de Guarulhos (GRU), quatro voos ao Aeroporto de Congonhas (CGH) e duas rotas aéreas ao Aeroporto de Viracopos (VCP) foram cancelados. Além disso, algumas rotas aéreas da Companhia que seriam direcionados a GRU e CGH foram alternados.
Todos os clientes impactados receberam as tratativas previstas pela resolução 400 da ANAC conforme as necessidades. A Companhia reforça que concentra as ações em relação aos voos na segurança, valor número 1 da GOL.”