Mercado Livre, Amazon, Br Supply e Localiza ampliam uso de vans elétricas e reduzem custos em até 80%

O mercado de vans elétricas cresce no Brasil e já atrai grandes empresas de logística e e-commerce. Mercado Livre, To Do Green (Amazon), Br Supply e Localiza estão entre as companhias que utilizam o Arrow One, modelo 100% elétrico da Arrow Mobility.

Com quase 100 unidades em circulação no país, o veículo se destaca por reduzir em até 80% os custos operacionais e as emissões de poluentes. Além disso, oferece vantagens competitivas como maior volume de carga da categoria (16,5 m³), capacidade para 2 toneladas e autonomia de até 200 km.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • vans mercado livre
    Foto: Divulgação/Arrow

    Vans elétricas reduzem custos e aumentam eficiência

    De acordo com dados do portal MundoLogística, o custo por quilômetro rodado do Arrow One é de apenas R$ 0,21, contra R$ 0,82 em vans a diesel. O modelo também se mostrou duas vezes mais eficiente em rotas urbanas do que veículos a combustão ou elétricos convencionais.

    A recarga rápida e o design premiado com o iF Design Award 2024 reforçam o potencial da solução, que combina eficiência energética, sustentabilidade e impacto operacional.

    Arrow One alia sustentabilidade e mídia OOH

    Além do desempenho logístico, o Arrow One se tornou uma ferramenta de comunicação ambiental. Com carrocerias customizáveis, as vans elétricas funcionam como mídia itinerante, reforçando valores de sustentabilidade.

    Segundo estudo Inside OOH 2023, da Kantar IBOPE Media, 89% da população brasileira é impactada por mídia out-of-home. Clientes como a Unimed Serra Gaúcha já utilizaram o veículo em campanhas publicitárias, transformando a frota em vitrine sustentável.

    van arrow
    Foto: Divulgação/Arrow

    Arrow Mobility projeta expansão internacional

    Segundo Claude Domingues Padilha, diretor da Arrow Mobility, o Arrow One oferece às empresas uma solução real para metas ESG, unindo baixo custo operacional, autonomia e impacto visual. A produção da empresa deve acelerar nos próximos meses, com destaque para os primeiros embarques ao exterior, iniciados pela Argentina em parceria com o Grupo Fenix.

    vans elétricas
    Foto: Divulgação/Arrow

    Deixe um comentário