Na madrugada desta terça-feira, 2 de setembro, um cabo de energia dos trólebus se rompeu na Rua dos Trilhos, na altura da Rua João Antônio de Oliveira, na Mooca, Zona Leste de São Paulo.
Cabo de energia dos trólebus rompeu na Rua dos Trilhos
De acordo com imagens da CET exibidas pela TV Globo, o rompimento ocorreu por volta das 5h50 e chegou a provocar um clarão. Veículos que passavam pelo local recuaram no momento do incidente.
Às 6h24, equipes de manutenção já trabalhavam no reparo da fiação. Não houve incêndio ou feridos.
SPTrans confirmou reparo e normalização da operação
A SPTrans informou que a empresa responsável pela rede realizou os reparos rapidamente. As linhas 2100/10 (Terminal Vila Carrão – Praça da Sé) e 3160/10 (Terminal Vila Prudente – Terminal Parque Dom Pedro II) circularam normalmente pela via.
A CET bloqueou a Rua dos Trilhos, no cruzamento com a Rua João Antônio de Oliveira, para permitir a intervenção. O trânsito foi orientado pelos agentes e a via foi liberada por volta das 7h.
Nota da SPTrans
“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans acionaram a empresa responsável que realizou o reparo da rede de trólebus, rompida às 5h50 desta terça-feira (2), na Rua dos Trilhos, na Mooca. Os trólebus das linhas 2100/10 Term. Vl. Carrão – Pça. da Sé e 3160/10 Term. Vl. Prudente – Term. Pq. D. Pedro II trafegaram normalmente pela via.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou a Rua dos Trilhos, na altura da Rua João Antônio de Oliveira, sentido único. Os agentes da CET orientaram o fluxo de veículos nas faixas liberadas. A via foi liberada às 7h.”