Ônibus pega fogo no Terminal Norte do Metrô Tatuapé e danifica telhado

Um incêndio em um ônibus mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (9) no Terminal Norte da estação de metrô do Tatuapé, na Rua Catiguá, 10, Zona Leste de São Paulo. O fogo começou por volta das 9h e atingiu parte da estrutura que sustenta o telhado do terminal. Ninguém ficou ferido.

Fogo no Terminal Tatuapé mobilizou Corpo de Bombeiros

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe controlou rapidamente as chamas, mas parte da cobertura do terminal ficou danificada, com um buraco visível. A Defesa Civil acionou uma equipe para avaliar os riscos estruturais no local.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Fumaça vista de longe e lojas ficaram chamuscadas

    De acordo com a TV Globo, várias pessoas viram a fumaça preta de diferentes pontos da região do Tatuapé. Algumas lojas próximas ao local também ficaram chamuscadas.

    Ônibus da linha 2762/10 atingido pelas chamas

    A SPTrans informou que o veículo da Metrópole Paulista, que operava a linha 2762/10 (Ermelino Matarazzo – Metrô Tatuapé), apresentou uma pane que deu início ao incêndio. Para manter o atendimento, três linhas passaram a operar na plataforma do lado direito do terminal.

    Praça Unitah avalia danos estruturais no terminal

    A Praça Unitah, responsável pela administração do terminal, afirmou que está verificando os danos e acionará o processo de ressarcimento. A empresa destacou que não houve feridos e que os responsáveis ainda apuram as causas do incêndio.

    Nota da SPTrans

    “A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que houve um princípio de incêndio, por conta de uma pane, que se espalhou pelo ônibus da Metrópole Paulista. O veículo operava na linha 2762/10 Ermelino Matarazzo – Metrô Tatuapé. O incidente ocorreu às 9h desta terça-feira (9), no Terminal do Metrô Tatuapé. O Corpo de Bombeiros foi acionado e não houve registro de vítimas.

    Em razão da ocorrência, três linhas estão utilizando a plataforma do lado direito do terminal para embarque e desembarque.”

    Nota da Praça Unitah

    Na manhã desta terça-feira, 9/9, ocorreu um incêndio em um ônibus na área norte do Terminal Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. O fogo começou por volta das 9h da manhã, os Bombeiros foram acionados e rapidamente controlaram o incêndio. Não houve feridos e as causas estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

    A Unitah, responsável pela gestão do terminal, está verificando os possíveis danos causados à estrutura do terminal para ressarcimento.”

    Nota da Defesa Civil Municipal

    “A Defesa Civil do Município, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU) isolou o local preventivamente. Uma equipe técnica da Subprefeitura Mooca está em deslocamento para vistoriar o local.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário