Um acidente grave ocorreu na SP-310, em Rio Claro, na noite de segunda-feira (1/9). A colisão traseira, ocorrida por volta das 23h55 no km 175,8 da pista Norte, envolveu um automóvel, uma motocicleta e um ônibus.
Segundo a concessionária Eixo SP, o automóvel colidiu na traseira de uma moto, lançando o piloto para uma faixa interditada por obras e o garupa para o canteiro lateral. Em seguida, o ônibus que trafegava na mesma faixa atingiu a motocicleta e a arrastou até o acostamento.
SP-310 teve mobilização de equipes e interdição do acostamento
A ocorrência mobilizou recursos da concessionária, PMRv, SAMU e Polícia Técnica. Às 3h27, as equipes retiraram a moto debaixo do ônibus e levaram o veículo para a base da Polícia Militar Rodoviária. A seguradora do ônibus assumiu a remoção do coletivo. Às 4h40, as equipes liberaram o acostamento após aplicarem serragem devido ao vazamento de óleo.

Vítimas e veículos envolvidos no acidente
Três pessoas saíram ilesas: o motorista do ônibus e os ocupantes da moto. Já o condutor do automóvel, que causou a colisão, fugiu do local e não foi identificado. A pista é dupla, com duas faixas por sentido, e no momento do acidente o tempo estava bom.
Apesar da gravidade e da presença de múltiplos veículos, o acidente não causou bloqueios na pista principal da SP-310, apenas no acostamento.