Na noite desta quinta-feira (4), um incêndio em uma carreta mobilizou equipes de resgate e interditou totalmente a SP-300 (rodovia Marechal Rondon), em Itu, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no km 98 da pista Leste e durou mais de seis horas.
Carreta pegou fogo na SP-300 e bloqueou totalmente a via
De acordo com a concessionária Colinas, o incêndio começou por volta das 18h50, quando uma carreta Volvo, carregada com 24 toneladas de achocolatado, apresentou problemas mecânicos e pegou fogo no cavalo mecânico. O motorista conseguiu sair do veículo e não sofreu ferimentos.
Às 22h, todas as faixas da SP-300 foram interditadas para que fosse possível desatrelar o cavalo mecânico da carreta. O trânsito chegou a ficar congestionado por cerca de 1 km.

Veículo foi removido durante a madrugada
Após a atuação das equipes de resgate e combate ao incêndio, o veículo foi levado para a área da balança da concessionária no km 86 da pista Oeste. O transbordo da carga não foi necessário e a carreta seguiu viagem com o carregamento. A ocorrência foi encerrada à 1h20 de sexta-feira (5).