Colisão frontal interdita SP-079 em Sorocaba

A rodovia SP-079 ficou totalmente interditada na manhã desta segunda-feira (22) após uma colisão frontal envolvendo três veículos em Sorocaba. O acidente ocorreu no km 98,3, sentido Norte, e mobilizou equipes da concessionária Sorocabana, Polícia Militar Rodoviária e Corpo de Bombeiros.

Acidente grave na SP-079

De acordo com informações do local, um utilitário seguia no sentido Norte quando perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O veículo colidiu de frente com um caminhão que vinha no sentido sul. Em seguida, um automóvel que trafegava logo atrás não conseguiu frear e bateu na traseira do caminhão.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A ocorrência deixou uma vítima em estado moderado, que foi socorrida, além de dois ocupantes ilesos.

    Caminhão Mercedes-Benz sp-079
    Caminhão Mercedes-Benz

    Bloqueio total e operação Pare e Siga

    O acidente na SP-079 provocou bloqueio total de todas as faixas a partir das 8h48. Para organizar o tráfego, houve operação Pare e Siga até a liberação parcial por volta das 11h15.

    O acostamento permaneceu bloqueado até 15h46 devido à limpeza dos resíduos de vidro derramados pelo utilitário. Ao todo, a ocorrência durou 7 horas e 2 minutos.

    Automóvel UP sp-079
    Automóvel UP

    Reflexos no trânsito

    Durante a interdição, o tráfego ficou lento em um trecho de 2,7 km. A chuva constante no momento da colisão pode ter contribuído para a perda de controle do utilitário, segundo a concessionária.

    Deixe um comentário