Dois acidentes complicam trânsito na rodovia Régis Bittencourt em Barra do Turvo

A rodovia Régis Bittencourt (BR-116) registrou dois acidentes com reflexo direto no tráfego da pista sentido Curitiba entre a noite de quarta-feira (17) e a madrugada de quinta-feira (18), no trecho de Barra do Turvo.

Rodovia Régis Bittencourt tem colisões e faixas bloqueadas

Por volta das 21h02, uma colisão traseira entre pelo menos dois veículos interditou as faixas esquerda e central no km 565,3. A fila alcançou 4 quilômetros e as equipes só liberaram totalmente a via à 1h14 do dia seguinte.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • No mesmo período, às 23h19, outro acidente ocorreu no km 548, também no sentido Curitiba. Inicialmente, as equipes bloquearam a faixa da direita, o que gerou 3 quilômetros de fila. Às 23h39, as equipes liberaram todas as faixas, mas, pouco depois, já na madrugada de quinta-feira, voltaram a interditá-las.

    Controle de tráfego no km 542 causou filas de até 10 km

    Durante o atendimento aos acidentes, a concessionária Arteris implementou controle de tráfego no km 542, o que provocou filas crescentes durante a madrugada. À 00h22, a lentidão atingia 6 km. Às 2h06, o congestionamento chegou a 10 km, com liberação total das faixas apenas após às 2h30.

    Situação normalizada após madrugada de transtornos

    As equipes da concessionária atuaram em todas as ocorrências com apoio das equipes de resgate. Por volta das 2h53, o tráfego foi normalizado nos pontos afetados, mas os impactos ainda exigiam atenção dos motoristas que passavam pela região de Barra do Turvo.

    Deixe um comentário