Rodovia Fernão Dias tem faixas interditadas e filas após acidentes em Guarulhos e Atibaia

Dois acidentes registrados na manhã desta quarta-feira (3) causaram bloqueios e lentidão na rodovia Fernão Dias (BR-381), afetando trechos em Guarulhos e Atibaia, sentido São Paulo e sentido Guarulhos.

O primeiro acidente aconteceu às 9h11 no km 88,6, em Guarulhos, sentido São Paulo. A interdição da faixa da esquerda causou fila de 1 quilômetro. Às 10h16, a concessionária Arteris liberou totalmente a pista, e o fluxo se normalizou.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Engavetamento deixa uma pessoa morta na rodovia Fernão Dias

    Mais grave foi o engavetamento ocorrido às 11h19 no km 21,1, em Atibaia, sentido Guarulhos. A colisão envolveu um caminhão e quatro carretas. O acidente resultou em uma vítima fatal e outras quatro ilesas.

    Às 12h06, a faixa esquerda continuava interditada, com a faixa direita liberada e fila de 6 quilômetros. Às 12h32, as equipes bloquearam ambas as faixas e acionaram o desvio no local. Pouco depois, às 12h41, liberaram as faixas, mas a fila ainda alcançava 5 quilômetros.

    BR-381 voltou a fluir parcialmente após liberação

    Às 13h57, a Arteris atualizou a situação: todas as faixas estavam livres no km 21,7, mas o congestionamento persistia com 2 quilômetros de retenção. A ocorrência exigiu ação intensa das equipes da concessionária para remoção dos veículos e liberação da pista.

    Deixe um comentário