A tarde de quarta-feira (3) teve um acidente grave na rodovia Anhanguera (SP-330), em Campinas. A colisão ocorreu no km 102 da pista marginal Norte e envolveu um caminhão e dois ônibus.
Segundo a concessionária AutoBAn, os ônibus estavam parados na faixa 2 quando o caminhão, sem tempo para frear, colidiu na traseira de um deles, que acabou projetado contra o outro.
O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens, sofreu fraturas nos membros inferiores e o SAMU realizou o socorro em estado grave. Já os condutores dos ônibus saíram ilesos, mas um deles apresentou ferimentos leves.
Rodovia Anhanguera ficou interditada por mais de 6 horas
Por causa do acidente, todas as faixas da pista marginal Norte ficaram interditadas das 16h59 às 23h22. As equipes desviaram o tráfego para a pista expressa. Durante o pico do bloqueio, houve 5 km de congestionamento.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Técnica e concessionária atuaram no atendimento. Dois ônibus prosseguiram viagem por meios próprios após a liberação, enquanto o guincho da seguradora removeu o caminhão.
Situação da SP-330 após o acidente
O tráfego foi totalmente normalizado no fim da noite. Apesar da gravidade, não houve vítimas fatais.