Ministério Público investiga obras da Linha 2-Verde após rachaduras em casas na Vila Formosa

O Ministério Público (MP) abriu investigação sobre as obras de expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo após denúncias de rachaduras em casas na Vila Formosa, na Zona Leste. Segundo o g1 SP e a TV Globo, moradores afirmam que o problema se agravou em novembro de 2024, quando o tatuzão, equipamento que escava os túneis, passou pela região.

Algumas residências da Rua Plácido de Castro estão interditadas há mais de três anos. O MP quer saber quando as moradias serão liberadas ou se os proprietários serão indenizados. Há imóveis com rachaduras que vão do chão ao teto, obrigando famílias a deixarem suas casas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Com investimento de R$ 13,3 bilhões, o projeto do Metrô prevê a expansão da Linha 2-Verde da Vila Prudente até a Penha. Serão nove novas estações – quatro na primeira fase e cinco na segunda. Em nota, o Metrô informou que 55 imóveis sofreram impactos diretos, que remanejou as famílias, que já reparou duas casas e indenizou três famílias. No entanto, não definiu prazo para concluir as obras da Linha 2-Verde.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário