Aumenta procura pelo primeiro seguro pessoal de mobilidade no Brasil

No Dia Mundial Sem Carro, a Seguros SURA destacou o crescimento do seguro pessoal de mobilidade no Brasil. O produto Mobi Livre registrou um aumento de 549% em prêmios emitidos no primeiro quadrimestre de 2025, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Lançado em setembro de 2022, o Mobi Livre acompanha o segurado em qualquer forma de deslocamento, seja a pé, de bicicleta, no transporte público ou em veículo próprio. Entre agosto de 2024 e julho de 2025, foram contabilizados R$ 538 milhões em prêmios emitidos e cerca de R$ 6 milhões em receita, com quase 16 mil apólices ativas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Seguro pessoal de mobilidade com cobertura ampliada

    O diferencial do Mobi Livre é sua cobertura de Responsabilidade Civil, que vai além do trânsito. Ela inclui situações cotidianas, como acidentes envolvendo filhos, animais de estimação ou mesmo danos a terceiros em espaços públicos. Essa abrangência amplia a segurança no dia a dia e reforça a proposta de proteção individual.

    Perfil dos clientes e tendências de mobilidade

    A maior parte dos clientes está na faixa etária entre 45 e 60 anos (40,12%). Em seguida, aparecem pessoas entre 29 e 44 anos (29,65%) e entre 61 e 79 anos (25,28%). Regionalmente, o Sudeste lidera com 61,73% das apólices, seguido do Centro-Oeste (23,99%) e do Sul (9,15%).

    Segundo Rogério Hashimoto, Líder de Soluções de Mobilidade da Seguros SURA, a geração Z tende a ser o próximo público a aderir ao produto, já que tem preferência por bicicletas e patinetes elétricos, alinhados à sustentabilidade e flexibilidade nos deslocamentos.

    Crescimento e compromisso

    Para a SURA, o avanço da solução reflete a demanda crescente por produtos que acompanhem as transformações urbanas. “Há uma procura clara por mais segurança nos percursos diários, independente do meio de transporte. Nosso compromisso é oferecer soluções que se adaptem a essa realidade, trazendo tranquilidade aos cidadãos”, afirma Hashimoto.

    Deixe um comentário