Linha 8-Diamante tem falhas em dias seguidos

Passageiros da Linha 8-Diamante da ViaMobilidade enfrentaram transtornos em dias consecutivos nesta semana, devido a falhas técnicas em trens na estação Comandante Sampaio. As ocorrências aconteceram na noite de quarta-feira (3) e na manhã desta quinta-feira (4), provocando interrupções nas viagens e exigindo a transferência de passageiros para outras composições.

Falha em trem da Linha 8-Diamante na noite de quarta

A primeira falha ocorreu na noite de quarta-feira (3), por volta das 21h20. Um trem apresentou problema no conversor que transfere energia do pantógrafo para o sistema interno da composição. A falha causou interrupção do ar-condicionado e da iluminação.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O trem chegou a partir da estação Comandante Sampaio, mas o defeito comprometeu as condições mínimas para seguir viagem com conforto. Por isso, a equipe conduziu a composição até a estação Quitaúna, onde os passageiros desembarcaram e seguiram viagem em outro trem até Itapevi.

    Nova falha pela manhã

    Menos de 12 horas depois, uma nova falha voltou a afetar a Linha 8-Diamante. Na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 7h40, outro trem precisou ser esvaziado na estação Comandante Sampaio. Dessa vez, o problema foi no sistema de ATC (Controle Automático de Trens), o que exigiu o recolhimento do trem e a transferência dos passageiros para outra composição.

    Passageiros voltaram a registrar a falha e compartilharam as imagens nas redes sociais, incluindo o perfil SP Sobre Trilhos, que acompanha a operação do transporte sobre trilhos.

    Deixe um comentário