Linha 10-Turquesa tem falha em trens e causa lotação em Santo André

Uma falha técnica em duas composições causou atrasos e superlotação na Linha 10-Turquesa da CPTM na manhã desta quinta-feira (19), especialmente na região da estação Santo André.

Passageiros relatam superlotação e longos atrasos

Desde às 7h45, passageiros começaram a relatar problemas no transporte. A espera nas plataformas ultrapassou 20 minutos e a superlotação gerou indignação nas redes sociais.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Entre os relatos, uma passageira comentou: “Acabou de chegar um trem, pior que inferno”. Outro passageiro ironizou: “Quem é a favor do presencial não pega trem.”

    Linha 10-Turquesa operou com restrição após falha

    Segundo a CPTM, por volta das 7h40, dois trens apresentaram falha e seguiram para a oficina. Durante a atuação da equipe de manutenção, os trens circularam com velocidade reduzida no trecho.

    Para reforçar o atendimento, a companhia incorporou trens do Expresso Linha 10 à operação regular. A intervenção restabeleceu a circulação.

    Nota da CPTM

    “Por volta das 7h40, dois trens na região da Estação Santo André apresentaram falha. Os passageiros foram desembarcados na estação e seguiram viagem. As composições foram recolhidas para oficina. Durante a atuação da equipe de manutenção, os trens circularam com restrição de velocidade no trecho. Para atender à linha, os trens do Expresso Linha 10 se juntaram à frota, o que normalizou a circulação. A CPTM pede desculpas pelo transtorno causado aos passageiros.”

    Deixe um comentário