Na noite de quinta-feira (4), uma carreta tombou na Interligação Baixada (SPD 059/150), em Cubatão, e causou interdição total de uma alça de acesso por mais de 12 horas. O acidente mobilizou Ecovias, Polícia Militar Rodoviária, Cetesb e Defesa Civil.
Carreta tombou na Interligação Baixada em Cubatão
Segundo informações da Ecovias, a ocorrência aconteceu por volta das 23h20. O veículo, um caminhão Navistar International 9800, trafegava pela SP-150 no sentido Norte e, ao acessar a alça, o motorista perdeu o controle, colidiu contra a mureta de concreto e tombou.
A carreta transportava 33,7 toneladas de ureia granulada. Parte da carga se espalhou na pista, exigindo atuação da Cetesb para avaliação de riscos ambientais.

Vítima sofreu ferimentos leves
O motorista foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao pronto-socorro. A seguradora e as equipes de apoio chegaram ao local durante a madrugada para auxiliar no atendimento e na remoção do veículo.
Destombamento e liberação da via
Às 8h39 desta sexta-feira (5), teve início a operação de destombamento da carreta, concluída às 10h17. Às 11h10, as equipes removeram o conjunto para a balança do km 264 Leste, onde permaneceu à disposição da transportadora.
A alça da Interligação Baixada permaneceu totalmente interditada entre 23h25 de quinta-feira e 11h35 de sexta-feira, totalizando 12 horas e 17 minutos de bloqueio.