Estação da Luz recebe exposição Imagens da Transcendência de Antonio Peticov

A Estação da Luz da CPTM recebe, entre os dias 26 de setembro e 26 de outubro de 2025, a exposição “Imagens da Transcendência”, do artista Antonio Peticov. A mostra é realizada no saguão principal da estação e integra a programação da próxima edição da Virada Zen, marcada para os dias 20 e 26 de outubro.

Inspirada na célebre frase de Fernando Pessoa – “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce” – a exposição apresenta composições que unem cores, formas e símbolos, revelando a transcendência como experiência estética e espiritual. O visitante poderá observar a intuição como fio condutor do processo criativo de Peticov.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Imagens da Transcendência: arte como experiência espiritual

    O conjunto de obras expostas traduz a busca pela espiritualidade através da arte. Ele convida o público a uma reflexão sensível sobre a relação entre intuição, criação e transcendência.

    Sobre Antonio Peticov

    Artista multifacetado, Antonio Peticov é pintor, escultor, desenhista, gravurista, hológrafo e programador visual. Expõe desde 1965 e já participou das IX, X e XX Bienais de São Paulo. Também realizou mostras individuais em grandes instituições, como o MASP (2003) e o MAM do Rio de Janeiro (1978).

    Sua carreira internacional inclui exposições em países como Itália, Holanda, Japão, Estados Unidos, França, Alemanha, México e Uruguai. Também realizou instalações e murais na Europa, nos EUA e no Brasil.

    Foi presidente da Cooperativa dos Artistas Visuais do Brasil (2003-2007) e membro da North American Lewis Carroll Society. Também foi fundador do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) e autor de três documentários e 12 livros sobre sua trajetória artística.

    A exposição reforça a importância da Estação da Luz como espaço cultural que conecta milhares de passageiros diariamente à arte e à reflexão.

    Deixe um comentário