A Estação Jardim São Paulo, da Linha 1-Azul do Metrô, reabriu seu elevador na última segunda-feira (8), após uma reforma completa. As fortes enchentes que atingiram a estação no início deste ano danificaram o equipamento.
Para restaurar o funcionamento, o Metrô substituiu diversos componentes essenciais, como painel de força, central hidráulica, portas da cabine, barreira eletrônica, botoeiras e cabeamento. Após a instalação, o novo elevador passou por testes rigorosos de segurança.
Estação Jardim São Paulo ganha reforço na acessibilidade
Durante o período de obras, o Metrô garantiu o atendimento a pessoas com mobilidade reduzida com o apoio de funcionários treinados e, quando necessário, com serviço de táxi a partir da estação Santana. No mês anterior, a estação também recebeu uma plataforma elevatória inclinada (ECRE), ampliando ainda mais a acessibilidade.
- Leia também: Equipamentos melhoram acessibilidade no transporte
Obras de prevenção contra enchentes na estação
Além da entrega do novo elevador, o Metrô iniciou nesta semana uma obra de mitigação de enchentes. Por conta disso, o acesso localizado em frente à Igreja permanece parcialmente interditado por 30 dias, afetando apenas a escada e o corredor externo. O restante da estação segue operando normalmente.
A equipe reforçou a comunicação visual na estação para informar os passageiros sobre as mudanças temporárias.