Um forte barulho provocou tumulto e correria na Estação da Luz, na manhã desta terça-feira (30), assustando passageiros que faziam baldeação entre as linhas da CPTM e de metrô. O incidente não deixou feridos.
Explosão de celular ou bateria pode ter causado tumulto na Estação da Luz
Por volta das 8h, passageiros relataram um forte estrondo na área de transferência para a Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro. A princípio, o Metrô descartou qualquer ocorrência na Linha 1-Azul. Posteriormente, a ViaQuatro confirmou que o barulho veio de sua área operacional.
Após análise das imagens de segurança, a concessionária informou que um dispositivo – possivelmente um celular ou uma bateria – explodiu dentro da mochila de um passageiro. A explosão provocou um susto em quem estava por perto, gerando correria e pânico.
- Leia também: Linha 19-Celeste vai ligar São Paulo a Guarulhos
Passageiros relataram gritos e clima de pânico
Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), diversos passageiros descreveram a situação como caótica. Houve relatos de gritos, correria, pessoas se abaixando, lojas abaixando portas com clientes dentro e até quedas durante o tumulto. Muitos acreditaram se tratar de um tiroteio.
Apesar do susto, não houve feridos. O passageiro dono da mochila recolheu seus pertences e seguiu viagem sem pedir atendimento.
Nota da ViaQuatro
“Após análise das imagens internas, foi identificado que um dispositivo, possivelmente um celular ou bateria, dentro da mochila de um cliente explodiu, provocando um barulho que assustou as pessoas próximas.
Não houve feridos e o próprio cliente recolheu a mochila e seguiu viagem normalmente, sem solicitar atendimento.”