A SH, referência em soluções de engenharia para a construção civil, participou da reativação da estação Cidade Dutra, que voltou a operar especialmente para o festival The Town, em São Paulo. O projeto, liderado pela CCR em parceria com a NPG Eletric, contou com a expertise da SH para garantir segurança, flexibilidade e entrega dentro do prazo.
A equipe utilizou soluções estruturais como Modex® SH, tubos e braçadeiras, vigas SH-20 e perfis C7,5. No total, movimentou quase 57 toneladas de equipamentos, adaptadas às condições do terreno e dimensionadas para suportar a intensa circulação de passageiros.
Estação Cidade Dutra reforçada para grandes públicos
De acordo com Eber Marinho, gerente da unidade de São Paulo da SH, os prazos curtos e a topografia exigiram soluções ágeis. Além disso, foi necessário um acompanhamento contínuo da equipe. Além das estruturas metálicas, foram desenvolvidas treliças tubulares para reforçar a resistência contra cargas de vento.
Toda a estrutura instalada permanecerá no local e servirá ao festival Lollapalooza em março de 2026, reforçando o caráter estratégico do investimento.
Impacto cultural e logístico
O trabalho da SH foi essencial para viabilizar a mobilidade de milhares de pessoas durante os cinco dias do The Town, que reuniu mais de 420 mil pessoas na capital paulista. O festival trouxe artistas nacionais e internacionais, movimentando a economia local e consolidando São Paulo como polo cultural global.
SH e sua presença em São Paulo
Com 55 anos de atuação, a SH possui 11 unidades no Brasil e uma no Paraguai. Na capital paulista, a empresa conta com 122 colaboradores, oferecendo equipamentos para fôrmas, andaimes e escoramentos metálicos.
A participação em obras como a da estação Cidade Dutra reforça o posicionamento da companhia como parceira estratégica em projetos especiais, unindo inovação, segurança e agilidade para atender grandes demandas de infraestrutura.