Os passageiros que utilizam as linhas da CPTM devem ficar atentos às mudanças operacionais que serão realizadas no sábado (20/09) e durante toda a operação comercial do domingo (21/09), para a execução de obras de melhorias e modernização ao longo da via férrea.
Sábado, dia 20
Linha 11-Coral
No sábado, das 23h30 à meia-noite, os trens da Linha 11-Coral chegam e partem da plataforma 2 nas estações Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba. Os serviços são necessários para manutenção preventiva em máquinas de chave dos aparelhos de mudança de via.
Domingo, dia 21
Linha 7-Rubi
No domingo, das 8h às 17h, os trens da Linha 7-Rubi circulam pela plataforma 2 nas estações Botujuru e Campo Limpo. A estratégia ocorre para reparos de cabos, testes de isolação e reforço de caixa de passagens, além de carga e descarga de matérias na via.
Linha 10-Turquesa
Ainda no domingo, durante toda a operação comercial, a circulação de trens da Linha 10-Turquesa ocorre na plataforma 7 na Estação Palmeiras-Barra Funda. No mesmo dia, das 9h às 20h, os trens circulam pela plataforma 1 nas estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A alteração é necessária para descarga de matérias na via, atuação no travessão, substituição de trilhos e execução de solda.
Linha 11-Coral
Das 7h às 17h de domingo, os trens da Linha 11-Coral da CPTM não circulam até a Estação Palmeiras-Barra, chegando e partindo pela plataforma 3 na Estação da Luz.
Ainda no domingo, entre 9h e 17h, a circulação de trens ocorre pela plataforma 2 nas estações Corinthians-Itaquera, Dom Bosco José Bonifácio. Das 18h até meia-noite, o embarque e o desembarque devem ser feitos pela plataforma 1 na Estação Tatuapé e pela plataforma 8 na Estação Palmeiras-Barra Funda. A alteração é necessária para desmontagem de andaime suspenso sob o viaduto Carlos de Campo, remoção de guarda-corpo próximo à via na Estação Guaianases e lançamento de cabo de baixa tensão e regulagem de chaves seccionadoras.
Linha 12-Safira
Na Linha 12-Safira, também no domingo (das 23h à meia-noite), os trens circulam pela plataforma 1 nas Estações USP Leste e Comendador Ermelino. A alteração é necessária para remanejamento de materiais na via e substituição de trilhos.
Expresso Aeroporto da CPTM
Durante todo o domingo, a circulação dos trens do serviço Expresso Aeroporto fica interrompida entre as estações da Luz e Palmeiras-Barra Funda, com as composições chegando e partindo da plataforma 5 da Estação da Luz. Os intervalos regulares serão de 60 minutos, devido às obras de manutenção nos trechos da Linha 11-Coral e 12-Safira.