Tombamento de carreta deixa motorista morto e causa filas na BR-116 em Campina Grande do Sul

Na tarde desta terça-feira (2), um grave acidente interditou parcialmente a BR-116, em Campina Grande do Sul (PR). O tombamento de uma carreta no km 27,9, sentido São Paulo, resultou na morte do motorista e em longos congestionamentos na região.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta transportava material de construção civil, que se espalhou pela rodovia após o acidente. O condutor foi ejetado para fora do veículo e ficou preso sob o semirreboque. Ele chegou a receber os primeiros atendimentos da equipe ambulatorial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância da concessionária Arteris.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Reflexos no trânsito da BR-116

    Logo após o acidente, por volta das 15h22, as equipes interditaram a faixa direita e o acostamento, mantendo o tráfego apenas pela faixa esquerda. A fila inicial de 1 quilômetro rapidamente aumentou.

    Às 16h13, as equipes precisaram bloquear totalmente a pista para realizar o destombamento e a limpeza, o que causou fila de 4 quilômetros. No decorrer da noite, o congestionamento chegou a 9 quilômetros às 18h34.

    A partir das 19h, as interdições variaram entre bloqueios parciais e totais, sempre com filas extensas. Às 21h19, as equipes voltaram a fechar a pista para retirar a carreta acidentada, o que gerou 7 quilômetros de congestionamento.

    A liberação total ocorreu às 22h55, com ainda 5 quilômetros de fila devido ao acúmulo de veículos.

    Deixe um comentário