Uma perseguição policial terminou com uma viatura da Polícia Militar capotada na Avenida Parada Pinto, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (18). O caso envolveu um veículo com queixa de furto e deixou três pessoas feridas.
Perseguição termina em acidente grave na Avenida Parada Pinto
Policiais militares faziam patrulhamento quando se depararam com um Honda Fit furtado. Eles deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante o acompanhamento, o suspeito perdeu o controle do carro, bateu em um poste e colidiu com a viatura, que capotou. Dois policiais sofreram ferimentos e receberam atendimento no Hospital da Polícia Militar. O suspeito, também ferido, seguiu escoltado para o Hospital do Mandaqui.
Falsa comunicação de crime e desdobramentos do caso
Na delegacia, descobriu-se que a companheira do suspeito havia feito um boletim de furto do veículo após uma discussão com ele. A equipe registrou a ocorrência como colisão, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desobediência e comunicação falsa de crime ou contravenção.
A equipe registrou o caso no 72º Distrito Policial (Vila Penteado) e encaminhou as informações ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). A perícia atendeu à ocorrência.
Nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP)
“Dois policiais militares e um homem ficaram feridos após um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada de quinta-feira (18), na Avenida Parada Pinto, Zona Norte da capital. Policiais militares foram informados sobre um veículo Honda Fit com queixa de furto e, em diligências, localizaram o automóvel. Os policiais militares deram ordem de parada, que foi desobedecida. Na sequência, a equipe iniciou um acompanhamento, que seguiu até o momento em que o homem, ao conduzir o veículo, colidiu contra um poste e, em seguida, contra a viatura da Polícia Militar, provocando um capotamento.
Os policiais receberam atendimento no Hospital da Polícia Militar, e o condutor do veículo, no Hospital do Mandaqui. Na delegacia, a equipe apurou que a dona do automóvel, companheira do homem que conduzia o veículo, comunicou falsamente o furto após uma discussão. A perícia realizou os procedimentos no local, e a equipe registrou o caso como colisão, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desobediência e comunicação falsa de crime ou contravenção no 72° Distrito Policial (Vila Penteado). A equipe elaborou o Termo Circunstanciado e encaminhou o caso ao Jecrim (Juizado Especial Criminal).”