Na manhã desta segunda-feira (15), uma grave colisão entre um ônibus e uma motocicleta mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na Avenida Paes de Barros, na Mooca, Zona Leste de São Paulo.
Motociclista resgatado pelo helicóptero Águia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 11h23, na altura do número 2824 da Avenida Paes de Barros. A vítima ficou com a perna presa sob o ônibus, apresentando lesão grave em um dos membros inferiores. O médico do SAMU estabilizou o motociclista, que foi removido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar.
Segundo a TV Globo, a colisão aconteceu no sentido Vila Prudente, próximo à Rua Janguruçu. A moto ficou completamente destruída. O helicóptero pousou no campo do Clube Atlético Juventus para o resgate.
Avenida Paes de Barros: impacto no transporte coletivo
De acordo com a SPTrans, o acidente envolveu um ônibus da empresa Transunião, que operava a linha 573A/10 Metrô Bresser – Vila Alpina. Em razão da ocorrência, os trólebus da linha 3160/10 Terminal Vila Prudente – Terminal Parque Dom Pedro II ficaram parados até às 12h05.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) informou que uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) apura o caso, e a Polícia Civil registrará um boletim de ocorrência.
Nota da SPTrans
“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) apura a ocorrência desta segunda-feira (15), às 11h, na Av. Paes de Barros, Mooca. O caso envolveu um ônibus da Transunião, que operava pela linha 573A/10 Metrô Bresser – Vl. Alpina. Um boletim de ocorrência será registrado.
Em razão da ocorrência, os trólebus da linha 3160/10 Term. Vl. Prudente – Term. Pq. D. Pedro II tiveram sua operação afetada até 12h05.”