Projeto prevê suspensão da CNH para quem abandonar animais em via pública

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que cria uma infração gravíssima para casos de abandono de animais com uso de veículo.

Além de multa, o texto determina a suspensão da CNH por 12 meses. Em casos que envolvam cães ou gatos, a suspensão sobe para 18 meses.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Abandono de animais com veículos terá punições mais duras

    O relator, deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), destacou que o Estado precisa combater com firmeza o abandono de animais e classificou a prática como um ato de crueldade.

    Segundo ele, a utilização de automóveis facilita a prática e justifica medidas mais severas.

    Projeto segue para análise da CCJ

    O substitutivo aprovado altera o Código de Trânsito Brasileiro e reúne quatro projetos que tramitavam em conjunto (PLs 25/24, 236/24, 951/24 e 257/24).

    A proposta já passou pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Depois, será votada em plenário.

    Para virar lei, o Senado também precisa aprovar a proposta.

    Deixe um comentário