Homens de 26 anos concentram mortes em acidentes de trânsito na região de Campinas

Um levantamento do Infosiga-SP revelou que homens de 26 anos concentram o maior número de mortes em acidentes de trânsito na região de Campinas em 2025. O balanço, atualizado na quinta-feira (18), contabiliza 758 vítimas fatais entre janeiro e agosto.

Perfil das vítimas em acidentes de trânsito

As vítimas tinham entre 2 e 94 anos, mas 81,4% eram homens. Somente entre os que tinham 26 anos, ocorreram 20 mortes. Na sequência, aparecem os motoristas de 37 anos, com 19 óbitos no período.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Jovens representam alto risco no trânsito

    O Infosiga mostra que, considerados todos os sinistros – fatais e não fatais – quatro em cada dez condutores envolvidos tinham entre 18 e 24 anos. Entre janeiro e agosto, 1.082 registros envolveram motoristas dessa faixa etária. Já entre 25 e 29 anos, foram 837 ocorrências.

    Região administrativa de Campinas reúne 90 cidades

    A área analisada pelo Infosiga abrange 90 municípios, incluindo Campinas, Jundiaí, Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Piracicaba, Limeira, Sumaré, Valinhos e Vinhedo. O levantamento considera tanto ruas e avenidas quanto rodovias estaduais e federais que cortam a região.

    Acidentes de trânsito: dados reforçam a importância da prevenção

    Com números tão elevados, especialistas reforçam que os acidentes de trânsito continuam sendo um grave problema de saúde pública. A imprudência, o excesso de velocidade e o consumo de álcool permanecem entre as principais causas dos sinistros.

    Deixe um comentário