Volkswagen alcança 26 milhões de veículos produzidos no Brasil

A Volkswagen do Brasil atingiu um marco histórico em 2025: 26 milhões de veículos produzidos em 72 anos de atuação no país. O número representa 26% das 100 milhões de unidades fabricadas por toda a indústria automotiva nacional. O modelo Polo, atualmente o carro mais vendido do Brasil, foi o responsável por alcançar essa marca.

Com produção nas fábricas de Anchieta (São Bernardo do Campo), Taubaté e São José dos Pinhais, a Volkswagen é líder nos segmentos de hatches (Polo), SUVs (família SUVW com destaque para o Novo T‑Cross) e sedãs compactos (Novo Virtus).

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Além da liderança de mercado nacional, a Volkswagen é a maior exportadora do setor automotivo, com mais de 4,3 milhões de unidades enviadas ao exterior desde 1970. Em 2025, as exportações cresceram 45% (janeiro a julho), com destaque para a retomada de envios para a África e América Latina.

    A montadora também anunciou investimentos de R$ 20 bilhões até 2028 na América do Sul. O foco será na produção de modelos híbridos e novas plataformas tecnológicas. Cinco novos modelos já foram lançados este ano, incluindo o SUVW Tera, com mais de 12 mil pedidos em apenas 50 minutos.

    Com esse desempenho, a Volkswagen reforça seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e protagonismo no setor automotivo brasileiro.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário